BandasFilarmónicas.Net - Ao serviço das Bandas Filarmónicas
www.bandasfilarmonicas.net

Página Inicial BandasFilarmónicas.Net Directório WebMail FAQS Recomendar Newsletter Links Mapa do Site Contactos

Banda Filarmónica "A Serrana"

Biografia

A Banda Filarmónica “A Serrana“, assim designada por fazer parte de uma Associação com esse nome, foi fundada em 22 de Janeiro de 1909, então com o nome de “Sociedade Filarmónica de Serra D’EL-Rei“ fez a sua 1ª actuação no Domingo de Páscoa do ano de 1910.
No final da década de 60, o Grupo Desportivo da Serra e a Sociedade Filarmónica de Serra D’EL-Rei , uniram-se dando origem à “SERRANA“ - Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Serra D’EL-Rei.
Da sua diversificada actividade, salientamos as suas participações em, Festas Populares e Religiosas, Festivais, Encontros de Bandas e Concertos para as populações, tanto na região como em vários pontos do Pais.
Em 1991 representou o Distrito de Leiria no 1º Encontro nacional de bandas filarmónicas, promovido pela C . M .de Lisboa.
Sempre preocupada com o futuro, tem em funcionamento a sua Escola de Musica, dando formação a todos aqueles que nela queiram ingressar, desde os 6 aos 96 anos.
Actualmente a Banda “A Serrana“ é regida pelo maestro Januário Ventura e composta por 36 elementos de várias camadas etárias, que vão dos 6 aos 75 anos, convivendo em franca amizade e trocando entre si a experiência, da história, da actualidade e as ideias do futuro.

Agenda 2008

21-03-2008 - Peniche - Procissão da Semana Santa (21 h)
06-04-2008 - Campelos - Torres Vedras - Encontro de Bandas
25-04-2008 - Serra D’EL-Rei - Edifício da Serrana - Concerto comemorativo (15.30 h)